21 setembro 2015

31

O poder da GLICERINA


Olá minhas bonitas,tudo certinho ?
Eu andava com os pés muito ressecados e daí a minha mãe me falou pra usar GLICERINA fui pesquisar sobre o assunto e descobri o Poder da Glicerina e vim compartilhar com vocês é claaaro !
Se por acaso você tem ai um vidrinho abandonado,trate logo de resgata-lo e se não tem corre pra comprar por que além de milagroso ele é uma pechincha e não passa de R$ 3,00 reais.
E ai ? Ficou curiosa ? Então vem comigo.
Antes de começar é importante dizer que a glicerina é higroscópica ,ou seja,ela absorve a água do ar,e justamente por isso não deve ser usada sem dissolver em água,independente de como ou onde você vai usar.Sem dissolver ela vai causar ressacamento,pois ela vai absorver a água da pele ou do cabelo.E quando dissolvida hidrata e suaviza.Portanto:glicerina deve se dissolvida em água!


1. HIDRATA OS FIOS - Poucas hidratações são tão eficazes e baratas como as feitas com a glicerina,você só vai precisar de um creme de hidratação (isso é importante,tem que ser de hidratação) e a glicerina.Misture 5 ml (não mais que isso) do líquidozinho milagroso em uma quantidade de creme que você já é acostumada a usar,aplique nos cabelos e abafe com touca e deixe agir por uns 20 min.
Pronto,cabelos macios e sedosos.Faça essa hidratação no máximo duas vezes no mês !

2. HIDRATAR O COURO CABELUDO - Se seu couro cabeludo estiver ressecado e descamando,dilua 1 colher de sopa em 20 ml de água aplique no couro cabeludo e deixe agir por uns 20 min.
Pronto,couro cabeludo livre de ressecamento e descamação!

3. REMOVE A MAQUIAGEM - Ela é ótima para a remoção da maquiagem,principalmente em peles sensíveis já que ela não irrita a pele.Basta fazer a mesma receitinha do couro cabeludo,e retirar a maquiagem com algodão.Ela vai ajudar a retirar também as impurezas e sebo da pele.

4. HIDRATA A PELE - Uma forma eficaz para fazer o uso na pele é misturar 10 ml da glicerina 30 ml de água e 30 ml do seu hidratante,faça o uso quando a sua pele estiver bem ressecada.

5. LEAVE-IN - Da pra fazer um leave-in TOP com a glicerina sabia? Junte 45 ml de água em 5 ml de glicerina coloque em um vidrinho spray para facilitar o uso e pronto.Se você quiser também pode acrescentar um pouco do seu leave-in de uso diário ou algum óleo finalizador.É ótimo para cabelos cacheados e ressecados,mais não tem contra-indicações para outros tipos de cabelo. 

E ai o que acharam ? Vocês conhecem outras formas de usar a glicerina ?
Super beijo e até a próxima.

31 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. SAbia disso não gata,arrasou,bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uiiiiiiii kiridaaaaa , ameiii a dica hein , eu não sabia dessa , agora vou usar direto no corpo todo hehehehe , e além do mas é baratinhooo , fica boa é dica barata . beijos da Drika

    www.drikacarvalhoblog.com
    Facebook.com/drikacarvalhomakeup

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Adorei as dicas. Ainda nao sei como se chama glicerina aqui em Santiago, mas vou procurar saber, pois realmente é bem mais barato. O clima aqui é bem seco e logo comeca o verao, entao minha pele fica u ó. Só me preocupo em ficar com a pele muito oleosa depois. Mas nao custa tentar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Marissa isso então vai ser muito bom pra você,
      Beijinho

      Excluir
  5. Amigaaa para tudo não sabia disso eu vou usar glicerina no meu belinhoooo depois te conto se ficou bão rsrsrs bjuus
    www.saraemanuelly.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim amiga e seu cabelo vai ficar ainda mais lindo.
      beijinho

      Excluir
  6. Maaaas gente, que tudo esse post, eu sinceramente não imaginava tudo isso da danada da glicerina kkkkk, e não é que a bixa é boa. amei demais suas dicas, ja quero testarrr kkkk.
    Sucesso.
    Se quiser conhecer novos blogs o meu é www.vennusblog.com BEIJOOOS

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu não sabia que servia pra tanta coisa assim!!! Adorei o post! Beijos

    www.lucianabotacini.com

    ResponderExcluir
  8. Gente como assim?! glicerina pode ser usada até para remover a make?! :O
    Muito legal! isso foi novo para mim! adorei.
    elianemakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que pra mim também Eliane.
      Obrigada pela visita beijo

      Excluir
  9. Essa de remover a make eu tbm não sabia, mas de usar nos cabelos sim, meu pai usa.
    Já tem post novo rolando lá no blog http://makeupmaker.com.br/blog/2015/11/as-melhores-capas-de-gisele-bundchen-by-makeup-maker/

    Se tiver interesse em fazer parcerias monetárias, entre em contato pelo NOSSO FACE www.facebook.com/mum.sac.75

    Beijos
    www.makeupmaker.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal o seu pai usar haha antenado ele .

      Excluir
  10. Eu não sabia de tudo isso!!! Nossa que massa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse produtinho . Obrigada pela visita

      Excluir
  11. Não sabia dos benefícios... Já quero experimentar com cada uma das funções <3
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim linda,você não vai se arrepender.
      Beijo e obrigada pela visita

      Excluir
  12. Muito legal isso da glicerina! Quem diria ne?

    Beijos

    www.kelltpm.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu nunca imaginei que a glicerina era tão poderosa vou colocar no meu kit salva vidas. Obrigada Kell por essa dica incrivel.Bjinhos sucesso

    http://autenticamenttequel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gente, adorei essa dona glicerina. Comprando em 1, 2, 3.... Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  15. Gente, adorei essa dona glicerina. Comprando em 1, 2, 3.... Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  16. Eu já sabia dos poderes da veselina, mas a glicerina é 1000 vezes melhor! Amei! Beijos,

    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Maria Bonita / Designer / Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012