27 abril 2016

1

DIY Minha Soft Box Caseira







O post de hoje é pra você que grava vídeos ou faz fotos e precisa de uma iluminação bacana mais não quer gastar muito com isso.
A solução é uma Soft Box Caseira.Funciona perfeitamente como uma profissional e com um preço que não chega nem a R$20 reais.Bom né ?!

Vamos aos materiais ;
  • Caixa de papelao
  • Cola branca
  • Rolinho 
  • Papel aluminio
  • Papel de presente
  • Estilete
  • Fita isolante
  • Lapis
  • Lampada
  • Soquete com fio
  • Papel manteiga

Vamos começar fazendo as marcações no papelão,eu fiz nas medidas 30x37x17 como mostra na imagem.Voce pode usar a medida que achar interessante,contando que fique nesse formato,uma parte maior outra menor.


Faça isso 4x e depois recorte com o estilete.Eu aconselho o estilete por que a tesoura pode dobrar o papelão,entende ? Depois de cortado vai ficar assim.Faça tambem um quadrado de 17x17 para o fechamento e e onde vai encaixado a lampada.


Agora vamos começar a forrar.Primeiro forramos um lado com o papel aluminio,depois o outro lado com o papel de presente,se voce preferir pode usar o contact nesse passo.Eu quis deixar a minha com uma carinha mais bonitinha haha.


Depois de todas as partes forradas dos dois lados e hora da fita isolante.Passe ela em volta de todas as bordas,esse passo vai deixar o acabamento muito mais bonito não pule ele. 


Olha como ja fica bonito,faça o processo com o quadrado de 17x17 tambem e faça um furo no centro onde voce encaixara a lampada meça a circunferencia no seu soquete para nao ficar nem grande nem pequeno.
Feito tudo isso chega a vez de montar.Una as partes e vai colando com a fita isolante, faça primeiro com as laterais e por fim cole o fundo.Certifique que nao ficou nenhuma brecha ... Isso e importante para que nao entre luz externa na sua soft box.

E o resultado final e esse ...

Por fim eu forrei com o papel manteiga na parte da frente pra suavizar a luz.E geeeente funciona super,vale a pena fazer.Eu estou usando ela assim sem pé mesmo eu apoio em cima da bancada,ainda estou estudando um tripé pra acoplar nela.



Quem ai ja fez ? Gostaram do resultado ? Me contem quero saber.

S U P E R B E I J O 


Um comentário :

  1. Adorei a dica,sua soft box ficou linda,vou tentar fazer.
    Super seguindo seu blog,amei seu cantinho e muito sucesso.
    www.estilosamorena.com

    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Maria Bonita / Designer / Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012